quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Presença



Meus versos me conduzem
como dóceis cães guiam
os cegos pelos caminhos

Como as gaivotas que
anunciam a terra aos
marinheiros perdidos!

Por entre um mar de gentes, 
de rostos, de posturas
condutas, e amores...

Sob a luz do dia e sob
o jugo do mundo
e do tempo das coisas

Me elevam ao desconhecido,
a algo que apenas por 
estar próximo ilumina

Esse algo, essa presença
que se estende do absoluto
ao comum dos meus dias

Meus versos me guiam 
como dóceis corcéis que se 
perderam na ventania, e que

Jogados no vazio da pradaria
abandonam o chão do corpo e
voam em direção ao infinito!...

2 comentários:

  1. Que os teus versos te guiem sempre ao caminho da Luz! Estou adorando acompanhar tua poesia.
    beijo no coração

    ResponderExcluir
  2. Os nossos versos nos guiam sempre Beth, de um jeito oi de outro! Obrigado mais uma vez pelo carinho! Bjo

    ResponderExcluir

Vigílias

As portas abertas estão sempre à espera de algo... Deixo minha porta da cozinha sempre aberta à luz do dia, ao vento furtivo, à visita d...