quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Minha Avó





Para Irma Maria, minha avó

As tuas mãos
- delicadeza do tempo -
rezam, curam, temperam
a minha vida...
Contas-me, ainda eufórica,
como eram teus sonhos
de menina
e da saudade que sentes
ainda de tua mãezinha...

Tua casa é teu reino amoroso
onde criaste tua família
e onde perdeste também
um casamento e um filho!

E isso não te revoltou
contra a vida, ao contrário!
Fez-te agradecer a Deus
pelo que ficou e pelo
teu dom de ainda 
sentir alegria

É lindo quando falas nos milagres de Deus,
olhas para a imensidão do céu!...

Quando eu falo na imensidão de Deus,
eu olho pra ti!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vigílias

As portas abertas estão sempre à espera de algo... Deixo minha porta da cozinha sempre aberta à luz do dia, ao vento furtivo, à visita d...