quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Canção do Ermo


Outra vez vou seguir as estrelas e
me lançar no vazio da noite erma,
nos sonhos das eras, no passado
ancestral onde a floresta e o fogo
e o vento falavam com os homens.

Vou buscar a guiança dos pássaros
para a trilha dos gnomos. Outra vez 
quero ouvir os segredos da mãe árvore
e suas histórias de quando o tempo,
como nós, era ainda uma criança...

Quero deixar a lembrança de que
a espada separou-nos das coisas
que eram vivas e de quando dançávamos 
nos ciclos da estação e da lua, e nada
mais se queria do tempo e da vida!

Vem comigo, a minha sina tem sido
buscar os abismos onde nunca se foi,
tenho saltando de todos eles sozinho
e agora contigo a minha sina triste
pode florir na flor rubra do nosso amor... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vigílias

As portas abertas estão sempre à espera de algo... Deixo minha porta da cozinha sempre aberta à luz do dia, ao vento furtivo, à visita d...