segunda-feira, 25 de novembro de 2013

A Verdade Sobre os Mitos



Escrevo, e minhas palavras têm compartimentos secretos 
(que são esses que ficam entre parênteses) que dizem 
coisas sub-ditas em súbitas reflexões, em emoções 
que se atrasam e insuflam-me fantasias! Conversam 
com meus versos certas criaturas que ora me apavoram, 
e vez por outra me fascinam em um tenebroso idílio!

Agora mesmo tenho de ir, Quíron vai lá em casa 
(o pobrezinho)! Desde o dia em que fizeram
o pobre crer que era um mito, só conversa em meus
versos comigo. Falamos do alívio de suas feridas
depois que transferiu-se para o sidéreo, e do perfume
dos versos de outros poetas que sobem ao espaço...

Ah ele gosta disso, e ouve também as preces de cura que 
fazem enternecer seu coração mítico. Conversamos sobre 
o nascimento das estrelas e da lástima do egoísmo, que tanto
ontem quanto agora ainda faz suas vítimas! Dançamos no fogo,
e bebemos o sumo das palavras, cantamos ao som de todas 
as liturgias, e acordamos entrelaçados em uma lira mágica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vigílias

As portas abertas estão sempre à espera de algo... Deixo minha porta da cozinha sempre aberta à luz do dia, ao vento furtivo, à visita d...