terça-feira, 12 de setembro de 2017

À Flor dos Versos

Soube que Carmen Sílvia Presotto nos deixou no dia 11/09/2017, ela foi uma cliente que me incentivou a criar este blog para mostrar os meus poemas ao mundo... Eu a chamava de Fada Madrinha dos meus versos, e eles vieram assim em homenagem à Carmen, que subiu a escada dos versos e se perdeu de nós...



À Carmen Sílvia Presotto In Memoriam 


Lembro que vi em ti 
um roseiral cintilando ao sol,
e pássaros de fogo 
desdobrando-se nos céus!

Eu vi em ti a tua poesia, 
e mais que a poesia 
que respiravas, 
eu vi a poesia 
que exalavas
pois que um poeta 
enquanto vive é 
a sua poesia
e quando parte 
ele é então toda a poesia...

E, assim, tu és agora 
todos os pássaros de fogo
que sobrevoam 
a nossa inspiração,
e todos os roseirais desta vida!

Saudades, saudades, 
e para sempre
saudosos Madrinha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vigílias

As portas abertas estão sempre à espera de algo... Deixo minha porta da cozinha sempre aberta à luz do dia, ao vento furtivo, à visita d...