sexta-feira, 19 de abril de 2013

Soneto Triste





Dentro do meu peito há janelas
que não avistam a lugar nenhum...
E um céu escuro, vazio de estrelas
com um luar triste... Sem brilho algum!...

Há o eco mudo de velhas capelas
e uma procissão vaga e incomum
de astros escuros que tentam sê-las
mesmo que sem brilho ou vigor algum!

Sonham anjos decaídos e em vão
com alturas de alegrias e paz
sob um vento frio de solidão...

Sonham com abraços, beijos e mais
sonham com liberdade e aceitação
que tanto os sonhos quanto a vida não traz...

2 comentários:

  1. Jaime, é de fato um poema triste, mas de uma beleza lírica sem fim.
    Fiquei comovida com ele.
    Abçs,

    ResponderExcluir
  2. Oi Beth, não sei como não vi este seu comentário antes! Sim é um soneto triste e enquanto eu "viajava" nesta tristeza, vi esta paisagem que descrevo no poema... Obrigado por seu carinho com meus versos minha querida!

    ResponderExcluir

Vigílias

As portas abertas estão sempre à espera de algo... Deixo minha porta da cozinha sempre aberta à luz do dia, ao vento furtivo, à visita d...