sexta-feira, 17 de agosto de 2018

O Gato Poeta...

Sobre os crimes que cometemos em nome do Amor...


Meu gato de tanto assistir 
o abrir e fechar da tramela, 
que chamamos borboleta, 
da minha janela
um dia fugiu! 
Abriu e saiu, 
porta a fora pro mundo!

Eu bem que o via ensaiando 
com as garras peludas pegar e torcer...

Já era madrugada, 
tinha ido tomar banho tarde
e quando voltei 
a janela escancarada,
a cara da liberdade...!
Sai à procura do danado, 
e quando o encontrei
tava lá, debaixo da pitangueira
espiando o céu estrelado... 
Levou um susto quando me viu!

Catei ele num abraço, 
meu filho, meu filho, eu dizia...
Hoje me Arrependo. 
Sinto que roubei dele 
um momento de poesia
da sua vida tão curtinha...

Quem dera tivesse eu 
sido menos egoísta
e mais poeta...

Um comentário:

Vigílias

As portas abertas estão sempre à espera de algo... Deixo minha porta da cozinha sempre aberta à luz do dia, ao vento furtivo, à visita d...