terça-feira, 21 de junho de 2011

*Ahana



A linha dourada do horizonte
define quem sou de leste a oeste,
e de oeste a leste toda essa altura
e toda essa largura sou eu!


O sol que desponta vivifica-me
e me mata todos os dias e respiro
com o vento e com a chuva, e o ocre
odor da terra é meu perfume de vida...


E quem não tiver essa obsessão íntima,
profunda e voraz pela terra, jamais
entenderá meu canto e minha súplica.


Na lua imaginária - e não na lua
profanada - guardei o saber dos meus
arcanos queimados pela aurora...


*Palavra sânscrita que significa "amanhecer", 
mas que também alude ao despertar espiritual.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vigílias

As portas abertas estão sempre à espera de algo... Deixo minha porta da cozinha sempre aberta à luz do dia, ao vento furtivo, à visita d...