terça-feira, 1 de setembro de 2015

Metamorfose...



Só sei que envelheço
e que a velhice está me tornando subversivo.
Ando tonto de sonhar meus sonhos...
E sonho em descumprir as minhas regras!
Como todos forcei-me a ser certo e preciso
naquelas coisas que nos dão o pão.
No trabalho desabrochei talento,
nos horários exatidão.
Cumpro agendas e a palavra...
Sorrio, cumprimento e, de vez em quando,
me espremo na solidão para escrever uns versos...
Que dizer de mim? Sou velho! Sou gordo...!
Mas inspirado, letrado e profundo, 
cortês e até engraçado! Às vezes choro sozinho,
mas nem sempre de medo, de tristeza, ou de
solidão! Às vezes choro só por beleza...
Sempre foi de minha essência
- Próprio da minha natureza -
ser sensível às coisas do coração...
Mas o tempo anda assim
me deixando mais e mais maluco,
menos covarde... E às vezes até
eu atraso alguns minutos...

2 comentários:

  1. Maravilhoso, encantador e muito reflexivo!! Amei este soberbo e autêntico poema e o teu espetacular blog!! Lindíssimas imagens acompanhadas de sublimes obras!!! Parabéns meu caro amigo!!! Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto honra receber você, linda poetisa, em meu blog! Seja sempre bem vinda! Obrigado por seu carinho de sempre para com meus versos! =)

      Excluir

Vigílias

As portas abertas estão sempre à espera de algo... Deixo minha porta da cozinha sempre aberta à luz do dia, ao vento furtivo, à visita d...